31 de mai. de 2011

Você é um jovem RENOVADO?

"O mais bonito do que temos visto é que é possível ser de Deus sem deixar de ser jovem, sem deixar de lado tudo aquilo que é próprio de uma vida cheia de alegria e entusiasmo, de uma vida de realização. Já se foi o tempo em que se olhava os jovens cristãos como um bando de alienados ou de "carolinhas" de paróquia. Não! Isso não é uma juventude que deus imaginou. O que Ele sonhou para cada jovem já está semeado no coração de cada um, pronto para explodir em santidade ao primeio encontro com o Senhor.
(...)
Quando um jovem dá espaço para Deus em sua vida e permite que que o Senhor lhe estenda a mão, sua vida é transformada de tal forma que vai ser difícil fazê-lo voltar atrás. Quem experimenta verdadeiramente o amor de Deus, não se contenta com qualquer amorzinho barato, pois encontra nesse grande Amor aquilo que ele tem buscado a vida inteira em tantas outras realidades. Sua sede é saciada e em sua alma há uma verdadeira explosão de realização e felicidade. Em Deus, Ele encontra o sentido para sua vida."

Seminirista Renan Felix - Canção Nova

E TU? ÉS UM JOVEM RENOVADO? DEIXEI SEU COMENTÁRIO AQUI NO BLOG SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA COM O SENHOR!!!

29 de mai. de 2011

BOA SEMANA!!!

"NADA DE PERTURBE, NADA TE ESPANTE,

TUDO PASSA, DEUS NÃO MUDA,

A PACIÊNCIA TUDO ALCANÇA;

QUEM A DEUS TEM, NADA FALTA:

SÓ DEUS BASTA!"

SANTA TEREZA

28 de mai. de 2011

SALMO 99

— Aclamai o Senhor, ó terra inteira, servi ao Senhor com alegria, ide a ele cantando jubilosos!

— Aclamai o Senhor, ó terra inteira.

— Sabei que o Senhor, só ele, é Deus, Ele mesmo nos fez, e somos seus, nós somos seu povo e seu rebanho.

— Aclamai o Senhor, ó terra inteira.

— Sim, é bom o Senhor e nosso Deus, sua bondade perdura para sempre, seu amor é fiel eternamente!

— Aclamai o Senhor, ó terra inteira.

27 de mai. de 2011

Oração MSN

"Um conceito que continua na moda é o MSN, mais do que conceito é um estilo de vida. Mesmo com o crescimento do twitter ainda são muitos os que usam o MSN como meio de comunicação.

Mas, você pode estar pensando: e o que isso tem a ver com a oração? Acompanhe meu raciocínio. No MSN você adiciona um amigo, quando ele está on-line você fala com ele; você não faz discursos longos por MSN, simplesmente manda recados, frases curtas, abreviadas até. Sempre que sente saudades de seu amigo, chama a atenção dele, ou deixa um recado, mesmo se ele está off.

Migremos agora para a oração. Você adiciona Deus na sua vida. Ele está sempre on-line, quando você quer falar com ele é só iniciar a conversa que Ele escuta. Às vezes ele chama a atenção por meio de sinais que provam a sua presença e existência.

A cada dia antes de sair da cama podemos deixar um recado para Ele, agradecendo o dia que inicia a noite que passou e pedindo que Ele se faça presente em nosso dia. À noite antes de dormir podemos deixar outro recado agradecendo o dia que tivemos. E durante todo o dia vivemos com a alegria de sua presença em nossa vida.

Faça essa experiência, adicione Deus a sua lista de Melhores Amigos."

Padre Rudinei Zorzo - Membro da equipe sacerdotal da Paróquia Santa Fé em Caxias do Sul e Orientador Espiritual do Grupo Filhos do Céu

25 de mai. de 2011

NOSSA MÃE, MARIA!

"Eis aí a tua Mãe" (Jo.19, 26-27).

Ave, Maria, cheia de graça;

O senhor é convosco;

Bendita sois vós entre as mulheres;

Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus;

Santa Maria, mãe de Deus;

Rogai por nós, pecadores;

Agora e na hora da nossa morte;

Amém

NÃO SE DEIXE DESANIMAR

"Nada é meramente casual,

Nada nesta vida é coincidência.

Tudo o que acontece tem a mão de Deus,

Tudo o que acontece é providência.

Nem tudo é da maneira que enxergamos,

Nem é do jeito que entendemos.

O que acontece tem a permissão do Pai,

Tem um "para quê" o que vivemos.

Por isso não se deixes desanimar,

Pois a tua história está nas mãos daquele que te ama!

Logo, logo a chuva vai passar,

E um lindo céu se abrirá pra ti!

Pois o nosso Deus enxerga além,

E os nossos olhos não alcançam

A dimensão do desejo do Pai pra nós

Então, encha o coração de esperança!"

Letra da Música Não se deixe desanimar - Eliane Ribeiro

24 de mai. de 2011

ORAÇÃO DA PAZ

"Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz;

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;

Onde houver erros, que eu leve a verdade;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,

que ser consolado;

Compreender, que ser compreendido;

Amar, que ser amado;

Pois é dando que se recebe;

É perdoando, que se é perdoado;

E é morrendo que se vive para a vida eterna."

São Francisco de Assis

22 de mai. de 2011

BEATIFICAÇÃO DA IRMÃ DULCE

"Filha do cirurgião dentista Augusto Lopes Pontes e de Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes, Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes nasceu em 26 de maio de 1914, na capital baiana. Com a morte da mãe, com apenas 7 anos, a menina foi morar com as tias e aos 13 descobriu a vocação religiosa. Em homenagem à mãe, recebe o nome de Irmã Dulce. A religiosa morreu em 13 de março de 1992, pouco tempo antes de completar 78 anos.

O decreto que formaliza a condição de beata de Irmã Dulce foi assinado por Bento XVI em 10 de dezembro de 2010. A abertura do processo de beatificação de Irmã Dulce ocorreu em 17 de janeiro de 2000. No ano seguinte foi anunciado o milagre e, em 2002, o processo foi levado para análise do Vaticano.

Para que fosse considerada beata, uma vasta documentação foi encaminhada ao Vaticano, que fez o reconhecimento jurídico, em junho de 2003, sobre a veracidade do milagre atribuído a Irmã Dulce.

Em abril de 2009, a religiosa foi considerada venerável pela biografia. Isso, segundo a Igreja Católica, implica dizer que Irmã Dulce teve uma vida de santidade."

Fonte: G1

21 de mai. de 2011

SALMO 97

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.

— Os confins do mundo contemplaram a salvação do nosso Deus.

— O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.

— Os confins do mundo contemplaram a salvação do nosso Deus.

— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!

— Os confins do mundo contemplaram a salvação do nosso Deus.

19 de mai. de 2011

O Jovem e a Igreja, uma relação!

"A maioria dos jovens brasileiros acredita em Deus, mas nem todos participam ou estão vinculados a uma instituição religiosa.

Antigamente, a juventude era iniciada na Igreja por uma tradição familiar e, hoje em dia, os/as jovens que são Igreja, fazem essa adesão por opção pessoal e desejo ardente do coração, que no caso da nossa religião cristã nasce a partir do encontro pessoal com Jesus Cristo.

A Igreja Católica historicamente vem buscando diversas formas de acolher a juventude, é claro que ainda precisamos avançar neste jeito de acolher os/as nossos/as jovens com as suas belezas, marcas e diversidades.

Quando começamos a caminhada na Igreja somos atraídos/as por diversas motivações: amizade, namoro, lazer, musica, conhecimento, sofrimentos, dores, sonhos... No início o grau de pertencimento não é muito alto, porém aos poucos e de diversas formas vamos dando sentido e resignificando o nosso lugar na Igreja.

Pessoalmente fui acolhida na Igreja num grupo de jovens chamado JVC (Jovens Vivendo em Cristo), naquele pequeno grupo numa pequena comunidade de Salvador fui aprendendo a ser melhor como pessoa, na comunidade, na Igreja e na sociedade.

O/a jovem que é Igreja se alimenta de três fontes fundamentais: oração, Palavra de Deus e Eucaristia. Nessas fontes buscamos forças para continuar a nossa caminhada de fé na nossa vida concreta e do nosso povo com todas as suas caras, jeitos e cores.

É importante partilhar que ser Igreja não anula o nosso ser jovem. A juventude da Igreja também sonha, canta, trabalha, erra, namora, chora, brinca, ri, estuda e atua nos diversos espaços da nossa sociedade.

Somos alimentados/as diariamente na comunidade, é no encontro com o/a outro/a que somos chamados/as a testemunhar o Evangelho e a seguir a voz de Deus que nos chama a ser sal da terra e luz do mundo."


Hildete Emanuele de Souza - Secretária Nacional da Pastoral da Juventude

18 de mai. de 2011

Carta de Deus Para Você!

DEUS ESCREVEU UMA CARTA PARA VOCÊ!!!

É SÓ CLICAR NO VÍDEO ABAIXO!!!

17 de mai. de 2011

Jovem, eu te digo, levanta-te!

Este é o convite feito por Jesus ao filho da viúva de Naim em Lc 7,11-17, “jovem, eu te digo, levanta-te”, hoje esse convite é feito para você jovem. Você que está morto por seus pecados, Jesus te ordena levanta-te. Você que está morto pela vergonha de ser cristão, Jesus te ordena, Jovem, levanta-te!

Meu amigo jovem, Jesus foi crucificado em teu favor, ele não tinha pecado. Não se envergonhe de dizer que você é cristão católico, não se envergonhe de carregar no peito a cruz de Cristo, não se envergonhe de participar da Missa, não se envergonhe de participar de um Grupo de Jovens. Ele, não se envergonhou da cruz, pois foi ela que trouxe a salvação para o mundo. Não era um homem qualquer que padecia, era o Deus encarnado. Não era um simples homem quem por nós morria, era o Filho de Deus feito homem.

Dessa forma, não se envergonhe da cruz de Cristo. Muito pelo contrário, dela tiramos a Glória. A Lumen Gentiun – Constituição Dogmática sobre a Igreja, do Concílio Vaticano II, promulgada no dia 21/11/1964 – no seu quinto capítulo coloca o convite, mais, o apelo a Vocação Universal à Santidade. Todos são chamados, mais, convocados a ser santos: “Sede, portanto, perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48).

Jovem, meu irmão, esse é o convite. Seja santo, levanta-te do pecado, deixa de lado a vergonha de ser de Jesus. Ele foi crucificado por você. Retribua esse ato de amor em gratidão e serviço aos irmãos, em testemunho. Tenha a certeza Ele te ama.

Padre Rudinei Zorzo - Membro da equipe sacerdotal da Paróquia Santa Fé em Caxias do Sul e Orientador Espiritual do Grupo Filhos do Céu - Artigo publicado na Revista Anuncia-me de São Paulo

16 de mai. de 2011

DEUS POR UM DIA!

Outro dia, em uma das minhas crises de insônia, fiquei pensando no meu relacionamento com Deus e na forma como Ele age na minha vida. Então, em um momento de criatividade, coloquei-me no lugar de Deus e imaginei como seria.

Vou confessar que a experiência não foi muito boa!

Percebi que seria rotulado como um "deus mau" por não atender os pedidos das pessoas; ou que estaria castigando o mundo por causa dos terremotos e tsunamis; ou seria responsabilizado pela morte de pessoas inocentes; ou duvidariam até mesmo da minha existência. Senti uma tristeza ao ver que as pessoas só lembrariam de mim quando precisassem, ou nem agradeceriam quando eu tivesse atendido os seus pedidos. A dor aumentou quando pensei que muitos me acusariam por tudo ter dado errado em suas vidas; ou nem lembrariam de mim quando tudo desse certo.

Resolvi voltar a ser o Rafael. Era muito complicado ser Deus... E outra vez fiquei triste! Lembrei que muitas vezes condenei Deus pelos meus fracassos, mas não lembrei Dele nos meus sucessos. Condenei Deus por não ter atendido os meus pedidos, mas esqueci de agradecer quando Ele me atendeu. Questionei a morte de pessoas queridas e os fenômenos naturais que mataram milhares de pessoas, mas não confiei nos desígnios de Deus. Enfim, lembrei das vezes que simplesmente coloquei Deus de lado na minha vida.

Então, com dor no coração, percebi o meu egoísmo e pequenez!

Hoje estou mudando a minha postura. Estou mais atento aos pedidos que Deus me faz. Quero deixar os meus sonhos de lado, para que Deus sonhe em mim.

E você? Já pensou em ser Deus por um dia? Está atento aos pedidos que Deus te faz?

Pense nisso!

Rafael Sgarioni Vargas - Grupo Filhos do Céu.

15 de mai. de 2011

Mensagem para começar a semana!

"QUE O CAMINHO SEJA BRANDO AOS TEUS PÉS,

QUE O VENTO SOPRE LEVE EM SEUS OMBROS,

QUE O SOL BRILHE CÁLIDO SOBRE A TUA FACE,

QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS EM TEUS CAMPOS, E

QUE DEUS TE GUARDE NA PALMA DE SUA MÃO."

13 de mai. de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO, PADRE EZEQUIEL!

HOJE UM DE NOSSOS ORIENTADORES ESPIRITUAIS, O PADRE EZEQUIEL DAL POZZO, ESTÁ DE ANIVERSÁRIO!

O GRUPO FILHOS DO CÉU DESEJA MUITAS BENÇÃOS DE DEUS E A PROTEÇÃO DE MARIA AO NOSSO QUERIDO PADRE EZEQUIEL!

NADA MELHOR DO QUE LER ALGUMAS PALAVRAS DO ANIVERSARIANTE!!!

Caros amigos e amigas em Cristo Jesus!

O Deus amor que nos criou e nos mantém com sua graça e paz seja a vossa força e vossa luz. Fico muito feliz por aceitarem o chamado que Deus fez aos vossos corações para serem anunciadores da mensagem de salvação a outras pessoas. Quando nos encontramos de verdade com Jesus, Ele passa ser um tesouro incomparável, que não conseguimos guardar somente para nós. Sentimos a necessidade de partilha-lo com muitas outras pessoas.

O desafio de anunciar o Kerigma, o anúncio alegre da salvação trazida por Jesus, é um imperativo que se coloca a nossa fé. E vocês já despertaram e estão assumindo esse desafio. Por isso, caros amigos, muita gente precisa de vocês e espera por vocês e pelo vosso testemunho de seguidores de Jesus. Ele está conosco e acompanha a nossa jornada. Ele nos dá as palavras certas, no momento certo. Ele é o sentido e a razão do nosso serviço. Que os vossos corações estejam sempre abertos a graça que quer vos inundar e fortalecer nas jornadas que irão empreender.

Que Deus vos abençoe em cada decisão e cada passo.

Forte abraço a todos vocês

Padre Ezequiel

DEPOIMENTO DA VENCEDORA DA CAMISETA DO GRUPO FILHOS DO CÉU!

O Grupo Filhos do Céu lançou uma promoção no encontro do dia 07.05.

Quem elaborasse o melhor depoimento sobre o que viveu no Kerigma, ganharia uma camiseta do grupo.

Recebemos vários depoimentos, mas a vencedora é...KAREN BRANCO DOS SANTOS!

Agradecemos a participação de todos os jovens! Fiquem atentos!!! Teremos mais promoções!!!

Veja abaixo o depoimento da Karen!!!

"Oi! Estou aqui para falar o quanto eu gostei de ter participado dos encontros que vocês fizeram! Aposto que não só pra mim mais para todos os jovens foi algo muito especial, pois aprendemos bastante coisas sobre Deus e sobre a vida que ainda não sabiam! Vocês realmente são pessoas enviadas por Deus! Pena que não tem mais encontros para nós! No primeiro dia todos nós pensávamos que iria ser uma chatice, mas pra falar a verdade eu amei tudo! Fez uma grande diferença na minha vida, pois aprendi a valorizar meus pais! E o mais importante, o amor de Deus conosco! Que ele deu seu Filho pra salvar todos nós! Vocês são pessoas ótimas, pois estão ajudando muito os jovens a enfrentar a vida com cabeça erguida. A única coisa que eu tenho que dizer é que vocês são abençoados por Deus! E o mais interessante é que vocês conseguem a atenção de jovens e conseguem pegar no ponto mais fraco! Com certeza isso mudou muito a vida dos jovens! Só quero dizer que Deus abençoe vocês e que nunca desistam. Continuem seguindo esse caminho do bem! Muito obrigado! Vocês realmente são anjos enviados por Deus!"

11 de mai. de 2011

Citações da Madre Tereza de Calcutá

O dia mais belo: hoje

A coisa mais fácil: errar

O maior obstáculo: o medo

O maior erro: o abandono

A raiz de todos os males: o egoísmo

A distração mais bela: o trabalho

A pior derrota: o desânimo

Os melhores professores: as crianças

A primeira necessidade: comunicar-se

O que traz felicidade: ser útil aos demais

O pior defeito: o mau humor

A pessoa mais perigosa: a mentirosa

O pior sentimento: o rancor

O presente mais belo: o perdão

O mais imprescindível: o lar

A rota mais rápida: o caminho certo

A sensação mais agradável: a paz interior

A maior proteção efetiva: o sorriso

O maior remédio: o otimismo

A maior satisfação: o dever cumprido

A força mais potente do mundo: a fé

As pessoas mais necessárias: os pais

A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!
 

10 de mai. de 2011

10 Mensagens de Bento XVI aos jovens!

O Papa Bento XVI dirigiu-se muitas vezes aos jovens. Não só nas Jornadas Mundiais da Juventude, mas também nas suas viagens pastorais por todo o mundo.

Veja as mensagens do Papa Bento XVI aos jovens!

1. A vossa própria idade é uma grande riqueza: Os anos que viveis são os anos que preparam o vosso futuro. O "amanhã" depende muito de como estais vivendo o "hoje" da juventude. Meus queridos jovens, tendes uma vida pela frente, que desejamos seja longa; mas é uma só, é única: não a deixeis passar em vão, não a desperdiceis.

2. Deus não tira nada: A felicidade que buscais tem um nome: Jesus de Nazaré. Repito-vos o que disse no início do meu pontificado: "Quem deixa entrar Cristo na sua vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz a vida livre, bela e grande. Só com esta amizade se abrem realmente as grandes potencialidades da condição humana. Só com esta amizade experimentamos o que é belo e o que nos torna livres ".

3. Cristo só deseja que sejais realmente felizes: Ide ao seu encontro na sagrada Eucaristia, ide adorá-Lo nas igrejas e permanecei ajoelhados diante do Sacrário: Jesus encher-vos-á do Seu amor e vos manifestará os sentimentos de seu coração. Se vos pondes em atitude de escuta, experimentareis de modo cada vez mais profundo a alegria de formar parte da Igreja, que é a família dos seus discípulos reunidos pelo vínculo da unidade e do amor.

4. Necessário que tenhais Jesus como um dos vossos amigos mais queridos, mais ainda, o primeiro: É necessário que tenhais Jesus como um dos vossos amigos mais queridos, mais ainda, o primeiro. Vereis assim que a amizade com Ele vos levará a abrir-vos aos outros, que considerais irmãos, mantendo com cada um uma amizade sincera. De facto, Jesus é precisamente "o amor de Deus encarnado".

5. Compromisso com o próximo: "Porque mesmo sendo muitos somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão", diz S. Paulo (1 Cor 10, 17). Por isto ele quer dizer: uma vez que recebemos o mesmo Senhor e Ele nos acolhe e nos atrai para si, sejamos também uma só coisa entre nós. Isto deve manifestar-se na vida. Deve mostrar-se na capacidade de perdoar. Deve manifestar-se na sensibilidade para as necessidades dos outros. Deve manifestar-se na disponibilidade para partilhar. Deve manifestar-se no compromisso com o próximo, tanto para com o que está perto como o que está muito longe, que, no entanto, temos sempre perto.

6. Na grande família da Igreja encontramo-nos com toda a classe de pessoas: No fundo, consola saber que há joio na Igreja. Assim, apesar de todos os nossos defeitos, podemos esperar estar entre os que seguem Jesus, que veio chamar precisamente os pecadores. A Igreja é como uma família humana, mas é ao mesmo tempo, a grande família de Deus, através da qual Ele estabelece um espaço de comunhão e unidade em todos os continentes, culturas e nações.

7. “Não desanimeis”: Cristo está plenamente consciente de tudo o que pode arruinar a felicidade do homem. Por isso, não vos deveis surpreender que surjam contradições. Não desanimeis por causa delas. Ter construído sobre a rocha significa ter a certeza que nos momentos difíceis há uma força segura na qual se pode confiar.

8. O amor satisfaz as nossas necessidades mais profundas: O amor autêntico é, evidentemente, algo bom. Sem ele, dificilmente valeria a pena viver. O amor satisfaz as nossas necessidades mais profundas e, quando amamos, somos plenamente nós mesmos, mais plenamente humanos.

9. Deixai-vos surpreender por Cristo: Abri o vosso coração para Deus. Deixai-vos surpreender por Cristo. Dai-lhe o direito de vos falar. Apresentai-lhe as vossas alegrias e as vossas tristezas, deixando que Ele ilumine com a Sua luz as vossas mentes e toque o vosso coração com sua graça.

10. Ânimo! Atrevei-vos a tomar decisões definitivas: Na verdade, essas são as únicas que não destroem a liberdade, mas que permitem a orientação correcta, permitindo avançar e alcançar algo de grande na vida. Sem dúvida, a vida tem valor se tiverdes a ousadia da aventura, a confiança que o Senhor nunca vos deixará sós.

9 de mai. de 2011

Encontro do Grupo Filhos do Céu - 07.05.11

No último sábado, na Igreja da Comunidade do Santa Fé, ocorreu o encontro mensal do Grupo Filhos do Céu.
Mais de 160 jovens se reuniram para cantar, rezar e meditar a Palavra de Deus!
Os jovens tiveram uma palestra sobre o Evangelho do Jovem Rico (Mateus 19;16-22)
Também foi anunciada, com muita alegria, a chegada de mais um Diretor Espiritual para o Grupo Filhos do Céu. No encontro, o Padre Rudinei Zorzo aceitou o convite para trabalhar a espiritualidade do nosso grupo, juntamente com o Padre Ezequiel Dal Pozzo.
Agradecemos a presença de todos!
Com Carinho,
A coordenação!

Animação

 
Grupo Filhos do Céu

 
Visitantes: Comunidade Santo Antônio

Momento de reflexão


Momento de animação

7 de mai. de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES!

Clique na imagem para aumentar o tamanho!

VOCÊ SABE POR QUE AS PESSOAS GRITAM?

"Uma professora de matemática perguntou aos seus alunos:

- Por que as pessoas gritam quando estão bravas?

O grupo ficou pensativo por um momento.

O primeiro respondeu:

- Eu grito quando os outros me desesperam.

- Sim, respondeu a professora. Mas, por que grita se a outra pessoa está tão perto de você? Por que não pode falar em voz baixa?

Continuaram as respostas, mas nehuma satisfazia a professora. Enfim, ela explicou:

- Quando duas pessoas estão bravas, seus corações se distanciam, criando uma grande distância entre elas. Para cobrir este vazio, precisam de gritos, pois não escutam nem são escutadas.

A professora, com lógica matemática, continuou:

- Por outro lado, quando duas pessoas se apaixonam, não levantam a voz. Falam baixinho, porque seus corações estão perto um do outro. A distância tem sido superada. Não precisam gritar, porque um está dentro do outro. E até se olham em silêncio para ler a alma nos olhos da pessoa amada.

Deus está dentro de nós. Por isso, quando Jesus nos convida a orar, nos diz para entrarmos na morada profunda de nosso interior, onde encontraremos a presença divina. Muita gente é incapaz de fazer essa viagem, que é a mais importante da geografia da vida; percorrer o interior de nós mesmos, onde Deus tem feito Sua morada. Somos santuários do Espirito, onde Ele mora e atua por meio de nós (cf. I Cor 6,19). Por isso, não precisamos gritar; basta uma atitude de contemplação. O falar-lhe em voz baixa significa, então, que sabemos que Ele nos escuta, porque habita em nosso coração."

Do livro: "Como evangelizar com parábolas".


Prado Flores

6 de mai. de 2011

Encontro dos Filhos do Céu

No dia 07/05 (Sábado), das 14:00 às 16:00, no Salão Paroquial do Santa Fé, acontecerá um encontro do Grupo Filhos do Céu. Será um momento de animação, oração e reencontro com os jovens que já participaram dos Kerigmas.

Convide a galera e venha participar conosco!!!

5 de mai. de 2011

Oração do Jovem!

Senhor, obrigado por esta fase maravilhosa da minha vida, pelos sonhos que ardem no meu coração, pela sabedoria, pelo dinamismo e pelas milhares de idéias que me ocorrem a cada dia.

Ajuda-me a vencer e a superar todos os obstáculos interiores e exteriores que estão diante de mim, dá-me uma visão de águia para ver muito além dos meus olhos naturais.

Peço-te sabedoria para investir minha vida na profissão certa, na escolha da pessoa certa para ser meu companheiro(a). Quero te agradecer porque pela tua graça e bondade posso ser um(a) jovem vencedor(a) e realizado(a).

Em nome de Jesus, o Senhor e Salvador,
Amém.

4 de mai. de 2011

Livro Santos de Calças Jeans!

Se você é um jovem “parafuso de geléia”, aquele jovem que quando é apertado pela vida, pela facul, pelos amigos, pelos pais e pelo mundo, derrete-se todo e não consegue nunca se encaixar no lugar certo ou aguentar a pressão até que ela passe um pouco, sinto muito… Esquece! Este livro não é pra você!

Este livro começa a construir o roteiro de uma Revolução na sua vida… a verdadeira revolução, a Revolução Jesus! É um guia, são balizas colocadas ao longo do caminho pra te mostrar que você foi criado para ser Santo e que não é necessário deixar de ser alegre, amigo, antenado, conectado, curtir rock, esportes radicais, refri, enfim, NÃO É NECESSÁRIO DEIXAR DE SER JOVEM PARA SER SANTO! Aliás, é condição básica!

Fácil? Não é! Impossível? De modo algum! E é por isso que não é para um jovem qualquer…

Você se considera “um qualquer”???

Se não, se você é especial e tem consciência disso, se você sabe que cai mas nunca vai aceitar ficar no chão como um derrotado e “deixar rolar”, parabéns! Esta é a verdade que você precisa assumir hoje e começar a construir HOJE.

Por isso, EU TE DESAFIO!

Te desafio a construir a história de Amor e Felicidade Ilimitada que Deus tem pra você, começando pela leitura deste livro, a ser Santo de calça jeans e tênis.

VAI ENCARAR???

Adriano Gonçalves – Revolução Jesus


1 de mai. de 2011

OS CINCO DEFEITOS DE JESUS!

PRIMEIRO DEFEITO: JESUS NÃO TEM MEMÓRIA
No calvário, no auge da indescritível agonia, Jesus ouve a voz do ladrão à sua direita: “Jesus, lembra-te de mim quando estiveres em teu reino” (Lc 23,43). Se fosse eu, teria respondido: “Não vou esquecê-lo, mas seus crimes devem ser pagos por longos anos no purgatório”. No entanto, Jesus respondeu-lhe: “...hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23,43). Jesus esqueceu todos os crimes desse homem.

SEGUNDO DEFEITO: JESUS NÃO “SABE” MATEMÁTICA
Se Jesus tivesse se submetido a um exame de matemática, por certo teria sido reprovado... “Um pastor tinha 100 ovelhas. Uma se extravia. Ele, imediatamente, deixa as 99 no redil e vai em busca da desgarrada. Reencontra-a, coloca-a no ombro e volta feliz” (cf. Lc 15,4-7).
Para Jesus, uma pessoa tem o mesmo valor de noventa e nove e, talvez, até mais. Quem aceita tal procedimento? Sua misericórdia se estende de geração em geração.

TERCEIRO DEFEITO: JESUS DESCONHECE A LÓGICA
Uma mulher possuía 10 dracmas. Perdeu uma. Acende a lâmpada; varre a casa... procura até encontrá-la. Quando a encontra convida suas amigas para partilhar sua alegria pelo reencontro da dracma... (Lc 15,8-10)... de fato, não tem lógica fazer festa por uma dracma... O coração tem motivações que a razão desconhece... Jesus deu uma pista: “Eu vos digo que haverá mais alegria diante dos anjos de Deus por um só pecador que se converte...” (Lc 15,10.

QUARTO DEFEITO: JESUS É AVENTUREIRO
Executivos, pessoas encarregadas do “marketing das empresas”, levam em suas pastas projetos, planos cuidadosamente elaborados... Em todas as instituições, organizações civis ou religiosas não faltam programas prioritários; objetivos, estratégias...
Nada semelhante acontece com Jesus. Humanamente analisando, seu projeto está destinado ao fracasso.
Aos apóstolos, que deixaram tudo para segui-lo, não garante sustento material, casa para morar, somente partilhar do seu estilo de vida. A um desejoso de unir-se aos seus, responde: “As raposas têm tocas e as aves do céu ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça” (Mt 8,20)

QUINTO DEFEITO: JESUS NÃO ENTENDE DE FINANÇAS NEM ECONOMIA
Se Jesus fosse o administrador da empresa, da comunidade, a falência seria uma questão de dias. Como entender um administrador que paga o mesmo salário a quem inicia o trabalho cedo e a outro que só trabalha uma hora? Um descuido? Jesus errou a conta? ...

Por que Jesus tem esses defeitos? Porque é o Deus da Misericórdia e Amor Encarnado. Deus Amor (cf. 1Jo 4,16). Portanto, não um amor racional, calculista, que condiciona, recorda ofensas recebidas. Mas um amor doação, serviço, misericórdia, perdão, compreensão, acolhida... Em que medida? Infinita.

Os defeitos de Jesus são o caminho da felicidade. Por isso, damos graças a Deus. Para alegria e esperança da humanidade, esses defeitos são incorrigíveis.

Cardeal Van Thuan

João Paulo II é beatificado!!!

"E o dia esperado chegou! Chegou depressa, porque assim aprouve ao Senhor: João Paulo II é Beato! João Paulo II é Beato pela sua forte e generosa fé apostólica". Quando Bento XVI pronunciou essas palavras, a Praça de São Pedro estremeceu neste Domingo da Misericórdia, 1º de maio, data escolhida para a Beatificação do Papa polonês. Mais de um milhão de peregrinos dirigiram-se a Roma para fazer parte deste acontecimento histórico.

Após os ritos iniciais da Santa Missa, o Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, apresentou o pedido de Beatificação do até então Venerável Servo de Deus João Paulo II. Em seu pedido, o Cardeal lembrou João Paulo II como um homem que "mirava sempre o horizonte da esperança, convidando os povos a derrubar os muros das divisões". Logo após, Bento XVI pronunciou a fórmula que tornou João Paulo II Beato da Igreja e, da mesma janela onde foi apresentado como Papa ao mundo, em 1978, foi desvelada a imagem oficial do novo Beato.

Bento XVI recordou que, embora a tristeza pela perda de João Paulo II fosse profunda no dia de sua morte, a sensação de que uma graça especial envolvia o mundo todo era ainda maior. "Já naquele dia sentíamos pairar o perfume da sua santidade, tendo o Povo de Deus manifestado de muitas maneiras a sua veneração por ele. Por isso, quis que a sua Causa de Beatificação pudesse, no devido respeito pelas normas da Igreja, prosseguir com discreta celeridade. E o dia esperado chegou! Chegou depressa, porque assim aprouve ao Senhor: João Paulo II é Beato! João Paulo II é Beato pela sua forte e generosa fé apostólica", exclamou.