27 de mai. de 2011

Oração MSN

"Um conceito que continua na moda é o MSN, mais do que conceito é um estilo de vida. Mesmo com o crescimento do twitter ainda são muitos os que usam o MSN como meio de comunicação.

Mas, você pode estar pensando: e o que isso tem a ver com a oração? Acompanhe meu raciocínio. No MSN você adiciona um amigo, quando ele está on-line você fala com ele; você não faz discursos longos por MSN, simplesmente manda recados, frases curtas, abreviadas até. Sempre que sente saudades de seu amigo, chama a atenção dele, ou deixa um recado, mesmo se ele está off.

Migremos agora para a oração. Você adiciona Deus na sua vida. Ele está sempre on-line, quando você quer falar com ele é só iniciar a conversa que Ele escuta. Às vezes ele chama a atenção por meio de sinais que provam a sua presença e existência.

A cada dia antes de sair da cama podemos deixar um recado para Ele, agradecendo o dia que inicia a noite que passou e pedindo que Ele se faça presente em nosso dia. À noite antes de dormir podemos deixar outro recado agradecendo o dia que tivemos. E durante todo o dia vivemos com a alegria de sua presença em nossa vida.

Faça essa experiência, adicione Deus a sua lista de Melhores Amigos."

Padre Rudinei Zorzo - Membro da equipe sacerdotal da Paróquia Santa Fé em Caxias do Sul e Orientador Espiritual do Grupo Filhos do Céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário