17 de abr de 2012

O QUE É UM RETIRO?

"O retiro é um momento em que paramos, momento de saída para refletir sobre nós mesmos, a nossa condição de vida. Como estou vivendo? Quais são as minhas motivações? Como estou agindo? Comportando-me no meio da sociedade? Quais são as minhas contribuições? O que estou oferecendo para a minha comunidade, o meu bairro, onde as pessoas possam viver mais felizes?

"O retiro é um momento que saímos do barulho, do mundo agitado para ficarmos a sós com Deus. Trata-se de um momento de intensa e profunda intimidade com Deus. É um espaço de oração, meditação através da palavra de Deus, dos textos sagrados. Deus quer nos falar, mas no barulho é muito difícil ouvir a voz de Deus, em meio a tantas correrias, precisamos do silêncio. “[...] no silêncio, aprendemos a fazer distinções. Os que fogem do silêncio também fogem das distinções. Não querem ver muito claro. Prefere a confusão”. (Thomas Merton). Você tem o costume de fazer silêncio? Retiro é também um profundo silenciar para ouvir Deus.

No retiro somos convidados a nos entregarmos nos braços de Deus, confiar a ele toda a nossa vida. O retiro é um momento oportuno para renovarmos a nossa vida de oração, a nossa espiritualidade. Como vai a minha vida de oração? A minha participação na comunidade? É um momento de olharmos para dentro de nós mesmos, reflexão acerca de nós mesmos. Refletir o meu relacionamento comigo mesmo, com Deus e com o outro, o meu irmão."

Alcides Alves - Seminarista da Diocese de Santarém-Pará 

VENHAR PARTICIPAR DO 1º RETIRO DO GRUPO FILHOS DO CÉU!!! DIAS 28 E 29 DE ABRIL!!!

TEM INTERESSE?! MANDE UM EMAIL PARA: filhosdoceu.kerigma@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário