13 de set. de 2011

KERIGMA DE CARLOS BARBOSA! O KERIGMA DA UNIDADE!

No último final de semana ocorreu o Kerigma de Carlos Barbosa. Foi um grande desafio encarado pelo Grupo Filhos do Céu, afinal, seria o primeiro Kerigma fora de Caxias do Sul. Sem contar a quantidade de jovens, aproximadamente 240 (Não digitamos errado. Eram mais ou menos 240 jovens).

As preocupações eram muitas. Como a nossa equipe de trabalho se deslocaria? Onde ficaríamos hospedados? Haveria gente suficiente para ajudar? Os palestrantes iriam até Carlos Barbosa? Quem faria o almoço para todo aquele povo? A comunidade apoiaria a nossa proposta?

As respostas de Deus para os nossos questionamentos foram impressionantes!!!

Começando pela palestra de apresentação do Kerigma com os pais dos jovens, ocorrida na semana anterior ao encontro. Aproximadamente 600 pessoas (isso mesmo! 600 pessoas) foram na reunião. A Igreja Matriz de Carlos Barbosa ficou lotada! Além dos pais, vários padrinhos compareceram. Algo que nunca tínhamos visto antes. Ao final da reunião, após um pedido da coordenação da catequese, várias famílias colocaram suas casas à disposição para receber nossa equipe. O problema da hospedagem estava resolvido!

Com relação a equipe de trabalho, mas uma resposta maravilhosa de Deus. Além dos Filhos do Céu de Caxias do Sul, serviram no Kerigma o Cenáculo de Maria de Carlos Barbosa, o EJA, Arco Verde, o GAVV e o Crescer de Garibaldi. Sabe o que é isso?!?!?!?!?! Movimentos católicos diversos, de cidades diferentes da serra, trabalhando juntos pela evangelização da juventude. Uma benção de Deus!!!

Não podemos esquecer do Padre Jadir, da Senira, das catequistas, da equipe de cozinha, dos coroinhas, dos pais e de todas as pessoas que, por acreditarem na juventude, ajudaram no encontro.

E o que falar dos jovens?! Esses deram um show! Queridos, educados e muito, mas muito participativos!

Na missa de encerramento, mais uma vez a comunidade de Carlos Barbosa impressionou. No salão paroquial havia aproximadamente 800 pessoas!

Não podemos terminar esse texto de outra forma senão agradecendo: OBRIGADO PAI AMADO POR ABENÇOAR NOSSO TRABALHO! OBRIGADO COMUNIDADE DE CARLOS BARBOSA PELA HOSPITALIDADE, CARINHO E CONFIANÇA! OBRIGADO MOVIMENTOS CATÓLICOS DA SERRA PELA AJUDA!

Com carinho,

Alex Soares e Rafael Sgarioni Vargas – Grupo Filhos do Céu

2 comentários:

  1. Primeiramente louvemos e agradecemos a Deus pelo derramamento do Seu Santo Espírito em nós através deste grupo tão querido !
    Nos sentimos honrados pelo lindo trabalho evangelizador deste amado Grupo Filhos do Céu que doou-se incondicionalmente para honra e glória do nosso Pai Eterno.
    Voltem sempre !
    fiquem sempre na Paz de Cristo !

    ResponderExcluir
  2. NESTA SEMANA ESTÃO ACONTECENDO AS CONFISSÕES DOS CRISMANDOS DA PARÓQUIA DE CARLOS BARBOSA QUE PARTICIPARAM DO KERIGMA. VEMOS AGORA O QUANTO FOI FRUTIFERO ESTE RETIRO: NA SERENIDADE DOS JOVENS, NA CONSCIENCIA EM RELAÇÃO AO AMOR E PERDÃO DE DEUS OFERECIDOS NO SACRAMENTO DA CONFISSÃO...DEUS CONTINUE ABENÇONDO ESTE GRUPO.
    Pe. JADIR

    ResponderExcluir