28 de mar. de 2012

SOMOS FRUTO DE NOSSAS ESCOLHAS!

"A juventude é um tempo de descobertas, desafios, sonhos, projetos e desejos de conquista. É uma bela fase na vida do ser humano, pois é quando ele começa a construir o futuro! É uma fase em que se pode construir um homem nobre, profissional, realizado e batalhador. Mas também pode ser um período perigoso, pois se o jovem não souber estabelecer metas, critérios, ou ainda pior: se suas escolhas não forem pautadas numa coerência moral, o seu fim poderá não ser tão legal, e ser até mesmo trágico!

As escolhas que fazemos na nossa juventude vão nos construir amanhã: Somos fruto das nossas escolhas! Em cada ser humano existe um desejo de santidade, de buscar a perfeição, de ser melhor, de ser bom! A essência do ser humano é boa! O jovem tem o desejo e a vocação à santidade, é algo intrínseco nele. "A vocação à santidade é a certeza de que a juventude é um lugar teológico da comunicação de Deus", afirmação encontrada no Documento da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) sobre a Evangelização da Juventude, ou seja, o jovem é o "lugar" com o qual Deus quer se comunicar e se revelar, é no coração do jovem que o Senhor revela Seu amor do Pai para com a humanidade!

Você topa esse desafio de ser o protagonista da sua história fazendo escolhas coerentes e segundo o plano de amor de Deus para a sua vida? Se você topa, bem-vindo a aventura da fé!"

Fernanda Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário