27 de jul. de 2011

Padre Rudinei Zorzo é Filho do Céu!

Nome: Rudinei Zorzo

Idade: 26 anos.

Profissão: Sacerdote da Igreja de Jesus Cristo presente na Diocese de Caxias do Sul.

Como conheceu o Grupo Filhos do Céu? No dia 11 de abril de 2010 fui ordenado diácono na Paróquia Santa Fé em Caxias, paróquia na qual, aos finais de semana exercia meu ministério. Participei do 2º Kerigma da Paróquia Santa Fé nos dias 29 e 30 de maio e do Kerigma com os Jovens da Área Norte no dia 12 de junho. Nestes dias é que pude conhecer um pouco mais do trabalho dos Filhos do Céu!

Que sensações, sentimentos ou reflexões foram despertadas em você durante os Kerigmas? É um misto muito grande de emoções, porque a cada reflexão ou palestra dada se percebe o entusiasmo da galera em querer ser de Jesus, em querer seguir esse Jesus. No coração de cada adolescente e jovem é plantada a semente da Palavra de Deus. Acolher o Kerigma significa abrir-se ao mistério de Cristo, que vem ao encontro das pessoas como Senhor e Salvador, reconhecendo somente a sua soberania. A adesão ao Kerigma depende de cada um, contudo ao que se entrega o Senhor o faz um discípulo-missionário.

O que mudou em sua vida após a participação dos Kerigmas? (atitudes, pensamentos, família...) Mudou meu jeito de ser de Jesus. Fazer o meu dever, o que está dentro de meu alcance, o que me foi confiado, na certeza de que não faço isso por mim, mas por Jesus. Ajudou-me a perceber o amor de Deus em minha vida e como Ele e, somente Ele, foi agindo ao longo de minha história.

Qual a experiência mais marcante que vivenciaste nos Kerigmas? E como é bonito ver um filho abraçando um pai e uma mãe e dizer Eu te amo, talvez pela primeira vez na vida. Mais bonito e comovente ainda é ver o pai e a mãe que depois disso se abraçam e choram por sentirem o amor do filho.

Para quem você indica vivenciar esta experiência de servir em um Kerigma? Indico a você Jovem que estás um pouco longe de Deus, talvez um pouco descrente, um pouco angustiado e, até triste, com a Igreja. Experimente esse amor de Deus. Amor expresso em Jesus Cristo, seu Filho que se fez homem, morreu e ressuscitou para a salvação de todos. Acredite: Deus te Ama, Chama e envia para anunciar sua mensagem de salvação.
Indico a você adulto que já concluíste a catequese e que tens, ou não, filhos na catequese. Permita-se fazer essa experiência de Deus como aquele Pai que carrega seu filho no colo para levá-lo ao quarto, pois ele dormiu no sofá, deixe-se carregar por Deus, descanse nos seus braços.

Deixe uma mensagem para os demais integrantes e/ou um convite para as pessoas que nunca participaram!  A semente foi plantada, o anúncio foi feito, o Espírito Santo soprou. Agora cabe a cada um cuidar da semente.
Se você já experimentou esse Amor de Deus. Junte-se a nós, venha transmitir aos outros essa sua caminhada com Deus, para que através de tua pessoa muitos outros possam conhecer, amar e sentirem-se amados por Jesus Cristo.
Que possamos repetir juntos: “Sou Filho do Céu”, tenho meus pés no chão, mas o meu coração em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário