21 de jul. de 2011

ALBERTO MENEGUZZI É FILHO DO CÉU!

Nome: ALBERTO MENEGUZZI

Profissão: JORNALISTA

Como conheceu o Grupo Filhos do Céu? Conheci antes mesmo de ele ser criado, aliás, fui um dos que ajudou a criá-lo, o que muito me orgulha

Que sensações, sentimentos ou reflexões foram despertadas em você durante os Kerigmas? A sensação de que sou útil e que preciso colocar meus dons a serviço das pessoas. Só assim, a vida tem mais sentido.

O que mudou em sua vida após a participação dos Kerigmas? (atitudes, pensamentos, família...) Mudou o jeito de encarar as coisas da igreja. De que preciso arregaçar as mangas e trabalhar e não me esquecer da minha formação pessoal. Muita gente precisa da gente, por isso, não adianta ficar apenas fazendo o básico, mas sim, é preciso fazer coisas diferentes.

Qual a experiência mais marcante que vivenciaste nos Kerigmas? A experiência do primeiro kerigma, que aconteceu no Santa Fé. A alegria dos jovens na chegada na missa e a maneira com que eles abraçavam seus pais.

Para quem você indica vivenciar esta experiência de servir em um Kerigma? Indico para adultos, já evangelizados, que já participaram de movimentos de igreja e que estão soltos por aí, e para jovens e crianças que fazem catequese na suas comunidades.

Deixe uma mensagem para os demais integrantes e/ou um convite para as pessoas que nunca participaram! Quem quer fazer alguma coisa, arranja um meio para fazer. Quem não quer fazer nada, arranja desculpas. Os dons que Deus nos dá precisam ser colocados A SERVIÇO. Coloque os seus também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário