O objetivo maior do Kerigma é oferecer à liberdade e ao amor das pessoas a oportunidade de realizarem um encontro pessoal e intransferível com Jesus Cristo vivo, o ressuscitado. Além disso, o Kerigma é um processo que ajuda a pessoa a caminhar ruma à conversão, de modo que ela opte, com todo o seu ser, por Jesus.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxv0QuYkvSuPQ_7uID6p_DW8KOjQgKGNo4Vb0HnxG5I-RHkhkfOu4vCmp1L_484vPWTMRWD1su1Yto_j6JJTQ5zDmEVqsis6dkGobZwiA7UrgNrxRbtiCZOzxw6YiQ-p3Nqd1v-t7-opU/s320/Kerigma.jpg)
A catequese depende vitalmente do anúncio primeiro, isto é, do Kerigma, da evangelização, da Boa Notícia de que Deus nos ama e nos doou seu próprio Filho para nos salvar.
Antes da catequese, que é um aprofundamento amplo de quem é Jesus e do que ele quer de nós, do que ensinou e fez, é essencial que a pessoa tenha se convertido. Esta tarefa, diz a Igreja, deve ser exercida por uma pessoa com uma missão específica que é a de Introdutor(a)no caminho da conversão.
Enquanto não existir esta pessoa com este ministério específico de Introdutor(a), a catequese precisa trabalhar durante um bom tempo e com muito zelo o primeiro anúncio, isto é, a evangelização, Kerigma, para depois entrar na sua missão própria.
Fonte: Revista Brasil Cristão
Nenhum comentário:
Postar um comentário