15 de nov de 2011

A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE DO RIO 2013 JÁ COMEÇOU!!!

"Mesmo faltando quase dois anos, esse evento incomum já começou no Brasil. Já começou no entusiasmo dos peregrinos brasileiros que estiveram em Madri e que voltaram para casa com a sensação de que trouxeram a Jornada Mundial da Juventude em suas malas. Já começou na avalanche de pessoas se apresentando para trabalhar como voluntários, cada qual com seus dons, na infinidade de tarefas que precisam ser realizadas. Já começou na monumental e emocionante peregrinação da Cruz dos Jovens e do Ícone de Nossa Senhora pelo Brasil, reunindo multidões nas grandes capitais e nas praças do interior e chegando a todos os lugares, seja nas catedrais, seja nas favelas, seja nas escolas, seja nas penitenciárias, seja nas quadras de esporte, seja nas clínicas de recuperação de dependentes químicos. Onde há um filho de Deus sorrindo ou sofrendo, lá estão a Cruz e o Ícone, mostrando que Jesus e Maria, e com eles, toda a Igreja, não os abandonaram.

E se toda essa mobilização – sem precedentes na história da Igreja do Brasil – já é uma grande graça em si mesma, pensemos nos frutos que podem vir dela! Alguns são mais ou menos visíveis e palpáveis: as igrejas cheias, a mensagem do Evangelho mais amplamente divulgada, novas vocações suscitadas, o espírito missionário renovado.

Com tudo isso, a Jornada Mundial da Juventude mostra ao mundo que a mensagem de Jesus Cristo é sólida, viva e contagiante. Mostra que a Igreja tem um rosto risonho, acolhedor e jovem. Realizá-la no Rio de Janeiro é uma grande graça para todo o povo brasileiro."

Fonte : Jovens Conectados

Nenhum comentário:

Postar um comentário