29 de out. de 2011

O que é o Dia Nacional da Juventude?

"O DNJ é festa, manifestação e tomada de posição não só para os jovens participantes de grupos, como para todos os outros jovens.

O ano de 1985 foi decretado pela ONU como o Ano Internacional da Juventude. Como gesto concreto, a Pastoral da Juventude do Brasil assumiu a celebração do DIA NACIONAL DA JUVENTUDE.

Em 1986 aconteceu o primeiro Dia Nacional da Juventude (DNJ). Atualmente, no Brasil, celebramos o DNJ no último Domingo de outubro. O DNJ é um evento realizado anualmente, esse dia é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país, para celebrar, como igreja, a vida da juventude.

O DNJ também é tempo de mudança, de revermos nossa vida como jovens e como podemos melhorá-la diante a sociedade assumindo alguma causa. Há muitas iniciativas na sociedade que são valiosas e que seria bom apóia-las (campanha em favor da paz, da moradia, da terra, da dignidade do povo indígena, da mulher, etc...). Com essas iniciativas esperamos assumir a condição de Jovens que anunciam a outros jovens a boa notícia que Deus nos confiou para ser entregues a todos(as)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário